sábado, 11 de agosto de 2012

Eu Recomendo - Priscila Barreto

Sempre gostei de vocais femininos, especialmente na música brasileira, onde existem vários nomes representando nossa música, como Maria Rita, Ana Carolina, Adriana Calcanhoto, Maria Gadu, entre tantas outras que cantam e encantam com muita brasilidade. Mas é bem verdade que no cenário da MPB cristã, os nomes femininos estão em menor número, o que, para mim, faz muita falta.

Por outro lado, apesar da falta de nomes, por vezes temos a grata surpresa de nos depararmos com trabalhos recheados de beleza, sensibilidade e muita qualidade. Assim foi com o CD "Madalenas" da Priscila Barreto, que comprei recentemente.

Dona de uma voz doce e expressiva, Priscila Barreto traz um repertório sensível e intimista com a proposta de expressar o coração feminino, que como diz uma das músicas "é singular, é diferente, é da mulher". Mensagem que é atingida tanto pelas belas letras e composições, quanto pela sonoridade dos arranjos, feitos por ninguém menos que João Alexandre.

Gravado ao vivo no estúdio "Na Cena", o disco é composto por 13 músicas de diversos compositores, inclusive com nomes de fora do "meio cristão", como o grande músico Guinga. Apesar de não possuir, oficialmente, uma música tema, talvez a música "Coração de Mulher", composição de Gerson Borges, seja a música que melhor sintetize esse trabalho.

Com certeza, o disco é uma bela obra que merece ser ouvida com calma e atenção. Assim como em um bom vinho, existem "sabores" que não são descobertos no primeiro gole, e que precisam de atenção para serem apreciados. Eu recomento!

Por hora, uma pequena degustação...






2 comentários:

  1. Legal a iniciativa Renan,
    vamos divulgar este blog!!
    Abraço!

    Mario Leite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigado!

      Faço o que posso para divulgar a boa música cristã! Agradeço a divulgação! por favor, fique à vontade para passear pelo blog, exitem reflexões interessantes e divulgação da boa música!

      Excluir